top of page

8 dicas para cuidar do seu mega hair

Atualizado: 15 de mai. de 2021

Nada como um mega hair bem aplicado para deixar o cabelo mais bonito, volumoso e com alguns centímetros a mais em poucas horas, não é mesmo?!


Entretanto, o procedimento que já é febre entre muitas celebridades, necessita de alguns cuidados básicos para ficar incrível por mais tempo.


Quer saber quais são esses cuidados? Então vem comigo


1 – Só deve ser colocado por um profissional


O mais indicado é procurar um profissional de sua confiança para colocar o mega hair. Existem diversas opções de cor e textura e varios metodos é ele quem vai ter a expertise em combinar a extensão com o seu cabelo original


2 – Evite químicas depois de aplicá-lo


É sempre bom evitar a química durante o período em que você está com o mega hair. Isso porque ela pode provocar uma queda intensa nos fiost, tentar conciliar, mechas e progressiva para quando vc for fazer a manutenção .


3 – Atenção quando for dormir


A fronha de seda ou o gorro ajudam super a proteger as madeixas do ressecamento e da quebra, portanto, não deixe de usar na hora de dormir. Isso vale, inclusive, para quem tem os cabelos cacheados (ou crespos) e quer evitar o frizz e manter os cachos por muito mais tempo. Além disso, nunca durma com os fios molhados.


4 – Na hora de lavar o cabelo, fique atento(a) ao couro cabeludo


Lavar o couro cabeludo nem sempre é uma tarefa fácil por conta do mega hair. Sendo assim, dê preferência a shampoos e condicionadores específicos para cabelos oleosos, pois eles não têm tantos hidratantes. Evite também produtos com álcool.


5 – Cuidado quando for pentear os fios


O ideal é dividir o cabelo em seções e pentear uma mecha de cada vez – sempre devagar, penteando de cima para baixo com escovas e pentes de cerdas flexíveis.

De preferência sem aquelas bolinhas nas pontas.


6 – Secador e chapinha


A alta temperatura pode prejudicar a durabilidade do seu mega hair.

Por isso, deixe uma distância de de 15 cm do secador e evite as temperaturas altas das chapinhas.


7 – Evite piscinas


Infelizmente o cloro interfere na durabilidade do seu mega hair podendo mudar também o tom dos cabelos, principalmente dos mais claros. Deste modo, nos dias mais quentes dê preferência a praias ou cachoeiras para evitar qualquer tipo de transtorno.


8 – Deixe o fio respirar


Normalmente a cada dois ou três meses o mega hair é renovado. Quando isso acontecer, faça uma pausa de pelo menos 24 horas entre o cabelo retirado e o novo. Aproveite este dia para nutrir seu couro cabeludo







31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page